23 de setembro de 2015

Receitas: Dia da preguiça

         Oi gente!! 
 Hoje venho novamente com post de receita mas hoje é pra facilitar a vida de todo mundo, como sabem moro em rio grande e aqui no sul chove bastante. Em dia de chuva eu não fico com vontade de fazer nada, bate uma preguiça e uma das coisas que mais me da preguiça é na hora de fazer o almoço. Então hoje eu trouxe pra vocês uma receitinha bem rápida, pratica e fácil de fazer!

   Guisadinho frito com acompanhamentos, vamos conferir o passo a passo:
Ingredientes:
250g guisado de carne bovina ou se preferir pode ser suiná fica bom do mesmo jeito
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 tomate sem casca e sem as sementinhas picado
1 pedaço pequeno de pimentão picado
1 colher de sopa de óleo
Sal e tempero a gosto
 Modo de fazer:
Vamos começar aquecendo o óleo em uma panela e ponha a cebola e o alho para dar uma refogada e em seguida ponha o guisado, o tomate e o pimentão, tampe a panela e se precisar ponha um pouco de água, Quando já estiver bem cozido o guisado ponha os temperos que preferir e mecha até ficar bem fritinho e está pronto.  Fiz com 250g de guisado pois é só pra mim e pro felipe e da certinho pro almoço.

 Como acompanhamento sempre sirvo feijão, arroz e salada, aqui em casa oque nunca falta é a saladinha de alface e tomate pois eu tenho uma mania de ter que comer sempre um alimento bem colorido e salada nunca é pouco, nesse dia também fiz uma saladinha de maionese com batata, ovo cozido e cenoura ficou uma delicia.
 A baixo uma foto de como ficou nossa mesa e nosso almoço!
 Gente um dica super legal pra você que faz rancho por mês, eu compro 1 kg de guisado sempre e quando chego em casa separo tudo em porções, o guisado separo em 4 saquinhos de 250g cada um, com isso é muito mais fácil na hora de preparar qualquer comida pois não preciso descongelar pra pegar a quantidade que eu quero, faço isso com carne e frango também.
E olhem que lindo ficou meu prato, sempre colorido, assim que eu gosto!!
 Bem gente é isso, espero que tenham gostado dessa receitinha de hoje e a dica do guisado.. Adoro dicas e sugestões, você tem alguma? Ponha nos comentários..
 Um beijão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário